Tempo de guerra e tempo de paz!

"Esteja em guerra com seus vícios, em paz com seus vizinhos,
e deixe que o novo ano faça de você um homem melhor."
(Benjamin Franklin)





"Ano Novo, vida nova". Ouvimos essa frase muitas vezes e, quase sempre, nada acontece de novo nas vidas daqueles que a dizem. Mas é necessário que transformemos esse dito popular em uma realidade espiritual.
Algumas vezes estamos em guerra e outras em paz. Qual das duas situações fará com que nossa vida seja melhor? 
Ambas, se soubermos aplicá-las da forma correta momento correto.


Devemos estar em pé de guerra contra os vícios, contra o orgulho, contra a vaidade, 
contra a mentira, contra a avareza, contra tudo que nos afasta das pessoas. Essa guerra, ao contrário de outras, não provoca destruição. Ela nos edifica, nos alegra o coração, nos fortalece para enfrentar as horas de lutas e dificuldades. É uma guerra que nos ajuda a construir uma vida plena e abundante de tranquilidade e realizações, nos deixando em paz com nossas vidas e com todos os que estão ao nosso redor. 


Devemos estar em paz com a nossa família, com aqueles que nos querem bem e até com os que nos ignoram, com aquelas pessoas de mais  difícil convivência. Precisamos estar em paz com os nossos sentimentos, com as nossas atitudes, com os nossos
sonhos, com as nossas ansiedades, com aquilo que temos e também com o que não temos.


Que a harmonia entre a guerra e a paz que vivermos no próximo ano nos faça bem melhores do que fomos neste que está acabando. Se assim for, seremos imensamente felizes e viveremos em paz.

Feliz Ano Novo para todos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: