Somos nós que damos vida ao mundo!


Parabéns Mulheres!!!
Há tempos atrás o Dia Internacional da Mulher era comemorado por pouquíssimas mulheres e então chamadas feministas, que se desdobravam para que a sociedade entendesse a importância dessa data e pediam por liberdade e igualdade para as mulheres.
Em 8 de março de 1857 as operárias de uma fábrica de roupas em New York, fizeram a primeira greve feminina, em busca de melhores condições de trabalho e melhores pagamentos.
No ano de 1908, em 8 de março, 15 mil mulheres marcharam pelas ruas de Nova York exigindo o fim da classificação oficial de "cidadãs de segunda categoria" e clamaram por uma jornada de trabalho menor, melhores salários, direto ao voto e o fim do trabalho infantil.
As mulheres russas fizeram manifestações por melhores condições de vida e trabalho e enquanto os homens queriam guerra elas lutavam contra a entrada da Rússia na 1º Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917.

Muito tempo depois... O ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. 
Coloquei aqui essas datas em especial para que nós mulheres relembremos que não foi fácil adquirir os direito que temos hoje e pensarmos em todos aqueles pelos quais ainda devemos lutar.

"Sim, é tempo de olhar, com a coragem da memória e o sincero reconhecimento das responsabilidades, a longa história da humanidade, para a qual as mulheres deram uma contribuição não inferior à dos homens, e a maior parte das vezes em condições muito mais desfavoráveis. " - Papa João Paulo II
Comemorem, curtam todos os mimos que temos direito nesse dia e valorizem-se!!! Somos nós que damos vida ao mundo!!! Lembrem-se disso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: