O que abre e fecha no feriado da Consciência Negra em SP


Boa tarde pessoal!!!

Para celebrar o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro de 1695, a cidade de São Paulo aderiu ao feriado da Consciência Negra, que é facultativo a municípios e Estados. 

Por causa disso, os serviços municipais da capital paulista terão algumas alterações.

Veja o que abre e fecha no feriado em Sampa:

Bancos: No feriado da Consciência Negra, não haverá atendimento bancário. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 20 poderão ser pagos nas agências no dia seguinte, quarta-feira, sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). A Febraban também recomenda o uso de canais alternativos, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e autoatendimento por telefone.
Correios: No dia 20 (terça-feira), todas as agências da capital ficarão fechadas, à exceção da unidade do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Esta funcionará em regime de plantão, das 9h às 17h. Mais informações pela central de atendimento, no (11) 3003-0100.
Cultura: Nesta terça-feira, funcionam os seguintes equipamentos culturais: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (das 10h às 18h), o Museu do Teatro Municipal (mesmo horário), Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 01), Casa do Bandeirante, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo (das 10h às 18h), Centro Cultural da Penha, Galeria Olido, Monumento à Independência (Capela Imperial), Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e Solar da Marquesa de Santos.
Não abrem nesta terça-feira: Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Zanoni Ferrite, Teatro Cacilda Becker e Teatro Décio de Almeida Prado; Bosques de Leitura, Ponto de Leitura Piqueri e bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Carolina, José de Anchieta, Raul Bopp e Viriato Correa; bibliotecas de bairro e o Arquivo Histórico Municipal; a biblioteca Mário de Andrade; Casa do Sertanista, Pavilhão das Culturas Brasileiras, teatros Artur Azevedo, Flávio Império, João Caetano, Martins Penna e Paulo Eiró, por causa de reforma; e também o Teatro Municipal de São Paulo, Praça das Artes, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística e Escola Municipal de Música.
Esporte:Os Clubes da Cidade abrirão apenas para as atividades de lazer e esportivas, nos horários habituais.
Parques:Os Parques Municipais abrem nos horários habituais.
Poupatempo: No dia 20, todas as unidades Poupatempo estarão fechadas. Nesta data, o serviço do Disque Poupatempo também estará suspenso.
Shoppings: As lojas irão abrir, no dia 20 de novembro, com o mesmo horário dos domingos, das 14h às 20h. As áreas de lazer (praça de alimentação, cinema, entre outros) terão seus horários normais, em geral das 12h às 21h.
Estamos te esperando com a coleção de Verão no shopping Cidade Jardim , na nossa mais nova loja em Moema localizada na Rua Gaivota, 1457 e no Oqvestir
Não tem desculpas para você não arrasar nesta estação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: